Biografia

.: Eu por mim mesmo

Nasci em novembro de 1967 na cidade do Rio de Janeiro, e aos 16 anos já arriscava as primeiras notas no Contrabaixo Elétrico, sob forte influência de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, The Who, Ten Years After, Jimi Hendrix, Black Sabbath etc… e de Baixistas como Steve Harris (Iron Maiden), Geezer Butler (Black Sabbath) e Chris Squire (Yes). Jamais tive qualquer estudo musical, até os 30 anos de idade segui aprendendo música sozinho. O mais “estranho” de tudo , é que eu não nasci numa família musical, ninguém da minha família jamais tocou qualquer tipo de instrumento mas, desde pequeno, sempre fui vidrado em música e no som do Contrabaixo.

Em meados da década de 80 passei a frequentar shows de artistas nacionais como Elis Regina,  João Bosco, Tim Maia e outros, em locais como os lendários Circo Voador e Parque da Catacumba, e comecei a perceber os enormes valores da música e dos músicos brasileiros. Esses shows me deram a oportunidade de conhecer grandes músicos como  Arthur Maia, Nico Assumpção, Paulo Russo, André Gomes, Luiz Chaves, Luizão Maia e outros grandes nomes do contrabaixo. Hoje, tenho a certeza de que os maiores Contrabaixistas do mundo estão aqui, no Brasil, bem perto de nós. Tenho plena consciência da importância de Baixistas como Jaco Pastorius e Marcus Miller, mas na minha opinião nenhum desses se compara ao gênio Nico Assumpção. A MPB e o Jazz Brasil tem uma enorme riqueza de excelentes músicos, e a cada ano que passa a safra aumenta mais.

Trabalhei com várias bandas de POP, MPB, Bossa-Nova e Instrumental, como fixo e como músico convidado. No Projeto 5a. Cultural do Banco da Amazônia tive a oportunidade de tocar com nomes conhecidos como Emilinha Borba, Marlene, Ataulfo Alves Jr., Carmélia Alves, Núbia Lafayete, Lana Bittencourt e outros. Foi um projeto importante que me proporcionou um grande enriquecimento musical.

Em Home Studio, trabalho com produções musicais, atuando na gravação, mixagem, masterização, arranjos e, propriamente, como Baixista. Dentre os trabalhos destaco o CD “Don à Véra”, que produzi para duas pessoas maravilhosas e grandes amigos, a cantora Véra Gama e do saudoso Percussionista Don Chacal. Meu portfólio de trabalhos produzidos pode ser conferido na página http://www.facebook.com/zhsproarte

Atualmente (desde 2012) estou trabalhando com o Quarteto BOZZ – Jazz & Bossa fazendo apresentações pelos mais variados redutos do gênero na Cidade do Rio, e também dando sequência aos trabalhos com produção musical.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s